Autorizadas
Governo libera 18 mil horas para manutenção de temporários da UEM
Educação por Carina Bernardino em 29/07/2019 - 21:09O anúncio foi feito no início da noite desta segunda-feira (29) pela CPS - Comissão de Política Salarial, ligada à Casa Civil do Governo do Estado. Na reunião, foi autorizado o quantitativo de horas que Universidade Estadual de Maringá solicitou para renovar os contratos de 104 professores temporários que venceriam nessa quarta-feira (31). Com isto, a universidade conseguirá manter todos os profissionais até o fim do período letivo deste ano.
Para o reitor da UEM, Júlio Damasceno, a autorização das 18 mil horas semanais para os temporários resulta de um esforço conjunto das instituições estaduais de ensino superior e de lideranças políticas. A UEM tem cerca de 4 mil servidores. São 1100 professores efetivos e 450 docentes temporários, além de técnicos. Porém, apenas 104 teriam os contratos encerrados no dia 31. Com as horas liberadas, a reitoria irá convocar o Conselho de Ensino e Pesquisa para discutir a retomada do calendário acadêmico, porque segundo a decisão da Comissão de Política Salarial, as contratações e renovações não poderão ocorrer com o calendário suspenso.
Por uma decisão do Conselho de Ensino e Pesquisa da UEM, o calendário acadêmico foi suspenso no dia 28 de junho em razão da greve dos servidores e professores da instituição iniciada no dia 26.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Reconhecimento
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade