Calendário da UEM é suspenso, mas vestibular está mantido
Divulgação/UEM

Greve

Calendário da UEM é suspenso, mas vestibular está mantido

Educação por Victor Simião em 28/06/2019 - 16:44

Decisão foi tomada pelo CEP. Foi nesta sexta-feira (28), durante a tarde.

Com a decisão do Conselho de Ensino e Pesquisa, as aulas ficam suspensas oficialmente desde o dia 26, data em que a greve dos servidores foi aprovada unificamente pelos sindicatos. O CEP é uma das altas cúpulas da instituição.

Pela manhã, a Câmara de Graduação da UEM votou a favor da suspensão do calendário. No caso dessa Câmara, 64 conselheiros participaram da votação. 52 foram favoravelmente.

Apesar da suspensão do calendário, o Vestibular de Inverno da UEM está mantido. As provas ocorrem entre os dias 14 e 15 de julho. Agora, o comando de greve – grupo formado para discutir os rumos da mobilização – delibe como deve funcionar o vestibular.

Nem a reitoria e nem a Comissão do Vestibular Unificado vão se manifestar.

O presidente da Sesduem, Seção Sindical dos Docentes da UEM, Edmilson Aparecido, comemora a aprovação da suspensão. A greve ganha mais forças, afirmou.

O presidente do Sinteemar, Sindicato dos Servidores Em Estabelecimentos de Educação, José Maria Marques, disse que a suspensão do calendário legitima o movimento grevista.

Os sindicatos pedem reposição salarial de 4,94% para este ano. Sem reajuste desde 2015, os grevistas dizem que perderam 17% do salário.

No Paraná, há paralisação de professores da rede estadual e parte de servidores de segurança.

Nesta semana, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, pediu a suspensão do movimento para retomar as negociações. Os sindicatos rejeitaram.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade