Pandemia do coronavírus causa demissões nos hotéis de Maringá
Hotéis estão demitindo os trabalhadores por falta de hóspedes - Foto: Agência Brasil

Crise

Pandemia do coronavírus causa demissões nos hotéis de Maringá

Economia por Fábio Guillen/GMC Online em 29/04/2020 - 14:30

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus chegou aos hotéis de Maringá. Pelo menos 200 trabalhadores foram demitidos na última semana, segundo um levantamento feito pelo GMC Online diretamente com os empresários.

Segundo o membro do conselho superior do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Alysson Thomasi, que também é dono de um hotel em Maringá, apenas 6 hotéis estão funcionando na cidade. Os demais estão fechados por falta de clientes. Alguns já demitiram uma parte dos colaboradores.

“No nosso hotel estamos trabalhando com 30% dos funcionários somente que a gente tinha. Metade foi mandado embora e um pouco está no plano de suspensão emergencial. E a perspectiva infelizmente não é das melhores. O turismo é o setor que mais vai demorar reagir”, disse Thomasi.

O setor aguarda algum incentivo do Governo Federal para continuar de portas abertas. Por enquanto, os poucos hotéis abertos estão trabalhando com pouquíssimos hóspedes e amargando prejuízos.

“O setor hoteleiro está bem complicado porque dependemos da circulação de pessoas, do aeroporto, da rodoviária, nós dependemos das empresas que tem que está funcionando pra gente receber esse elo que fazemos parte. E somos o elo mais fraco”, explicou Alysson Thomasi.

Ouça a reportagem:

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade