Justiça indefere pedido de hotéis para reabrir
Imagem ilustrativa/Foto: Freepik

Primeira instância

Justiça indefere pedido de hotéis para reabrir

Cidade por Luciana Peña em 16/04/2020 - 11:53

A decisão é do juiz substituto Fabiano Rodrigo de Souza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá.

A rede hoteleira entrou na Justiça com pedido de liminar para reabrir os hotéis na cidade. Mas em primeira instância o pedido não foi aceito.

Os hotéis alegam que são atividade essencial porque não atendem apenas turistas, mas toda a pessoa que precisa de hospedagem, como por exemplo profissionais de atividades essenciais que estão em deslocamento por conta do trabalho. 

Na ação os hotéis ainda ainda argumentam que fiscais da prefeitura foram taxativos na determinação de fechamento, informando que o descumprimento acarretaria multa.

Na decisão, no entanto, o juiz diz que o decreto 445 de 2020 apenas restringe a atividade hoteleira, que não poderá receber hóspedes do exterior e nem de municípios com casos de transmissão comunitária do coronavírus.

Os empresários do setor avaliam se vão recorrer ao Tribunal de Justiça do Paraná, uma vez que a transmissão comunitária se dá em todo o país, de acordo com o Ministério da Saúde, e portanto a restrição imposta pelo decreto significa, no entender deles, proibição de funcionamento.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade