Sem hotel aberto, família dorme no carro para acompanhar parente hospitalizado
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Só em Maringá

Sem hotel aberto, família dorme no carro para acompanhar parente hospitalizado

Economia por Luciana Peña em 14/04/2020 - 13:20

A situação dramática aconteceu em Maringá, única cidade da região que proibiu o funcionamento de hotéis durante o período de isolamento social. A rede hoteleira entrou na Justiça. Entenda qual o argumento do setor.
 

 

Desde o fechamento dos hotéis em Maringá, os empresários do setor estão tentando dialogar com o Executivo para expor argumentos.

Argumentos que explicam por que os hotéis devem permanecer abertos durante o isolamento social, na ótica do setor.

Segundo o empresário Erasmo Ramos, o primeiro argumento é que hotel não é só turismo.

Muitos trabalhadores em serviços essenciais precisam de hospedagem. Neste período de isolamento, por exemplo, uma equipe da Secretaria de Saúde do Paraná que veio a Maringá para tratar de casos da Covid-19, não pode se hospedar aqui porque não tinha hotel aberto.

Outra situação marcante; uma família que precisou dormir num carro porque é de outra cidade e um parente acidentado estava hospitalizado em Maringá.

Como o diálogo não deu resultado, foi preciso entrar na Justiça.

Um segundo argumento da rede hoteleira é que os hotéis têm capacidade de atender sem problemas às recomendações de prevenção, porque afinal, hotel não é local de aglomeração, diz o empresário.

A prefeitura tem 72 horas para se manifestar em relação ao pedido de reabertura de hotéis feito à Justiça.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade