O Hospital Psiquiátrico de Maringá está fechado desde julho, após um relatório da Secretaria de Estado da Saúde apontar irregularidades na estrutura e efetivo do local. Desde então, a administração tenta a reabertura da unidade, inclusive judicialmente.
De acordo com a administração, o hospital tem condições de receber pacientes em uma das alas, com 54 leitos e o que falta é a inspeção da Vigilância Sanitária do Município. O HPM tem um total de 252 leitos.
Procurada pela CBN, a Prefeitura de Maringá se manifestou por meio de nota. Leia na íntegra:
“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Hospital Psiquiátrico está sob interdição definitiva pelo não cumprimento da legislação sanitária. A pena de interdição e multa foram aplicadas no dia 11 deste mês. O processo, que aponta problemas na estrutura física e ausência de um Projeto Terapêutico Singular (PTS) - que se refere diretamente ao atendimento aos pacientes no hospital -, foi disponibilizado à direção do estabelecimento para conhecimento. O hospital recorreu à Justiça em setembro, solicitando a reabertura da unidade, mas o pedido foi negado.”
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550