HPM aguarda inspeção da Vigilância Sanitária, diz presidente
Foto: Google Street View

Saúde

HPM aguarda inspeção da Vigilância Sanitária, diz presidente

Saúde por Letícia Tristão em 11/10/2022 - 14:49

O Hospital Psiquiátrico de Maringá chamou a imprensa para falar sobre a situação da unidade de saúde. Segundo a administração, uma ala está apta para receber pacientes. 

O Hospital Psiquiátrico de Maringá está fechado desde julho, após um relatório da Secretaria de Estado da Saúde apontar irregularidades na estrutura e efetivo do local. Desde então, a administração tenta a reabertura da unidade, inclusive judicialmente.

O HPM convidou a imprensa nesta terça-feira (11) para conhecer a estrutura que foi adequada e para falar sobre a situação atual do hospital.

De acordo com a administração, o hospital tem condições de receber pacientes em uma das alas, com 54 leitos. O que falta é a inspeção da Vigilância Sanitária do Município, diz a presidente do HPM, Maria Emilia Mendonça. [ouça o áudio acima]

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura para comentar o assunto. Por meio de nota, a prefeitura informou que “o processo administrativo sanitário do Hospital segue em trâmite”. A nota diz ainda que “a unidade protocolou um pedido para reabertura e o documento está em análise pela equipe técnica, dentro do prazo legal”.

O HPM tem um total de 252 leitos. Parte do efetivo de funcionários foi dispensada, mas parte está sendo mantida, segundo a administração do hospital, apesar de não haver pacientes no local. De acordo com o Município, 105 pacientes foram realocados ou tiveram alta médica.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade