Homero Marchese se posiciona contra consulta da Arquidiocese de Maringá
Homero Marchese, ex-deputado estadual. | Foto: Eduardo Domingos/CBN Maringá

Entrevista

Homero Marchese se posiciona contra consulta da Arquidiocese de Maringá

Política por Brenda Caramaschi em 18/09/2025 - 11:10

A Arquidiocese de Maringá lançou nas redes sociais uma consulta popular sobre o fim da escala de trabalho 6 x 1 e a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil com a taxação dos super ricos. Mas a consulta dividiu opiniões e, nos comentários da postagem no Instagram da Arquidiocese, a maioria criticou a iniciativa.

Um católico que se posicionou contra foi o ex-deputado estadual Homero Marchese, que gravou um vídeo criticando a iniciativa. Segundo ele, a consulta foi feita de maneira confusa e a opinião emitida sobre o tema, da forma que foi feita, afeta a visão política dos fiéis.

Em entrevista à CBN Maringá, Marchese disse que a redução de jornada, como proposta, afetará consideravelmente os custos de produção e operação das empresas e alegou que, apesar de apoiar a isenção de imposto para quem ganha menos, desconfia da maneira como isso pode ser feito.

O ex-deputado também criticou as mudanças na Câmara de Maringá e a atuação do legislativo maringaense.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade