Eleições 2026
Vereadores de Maringá que pretendem disputar as próximas eleições já estão ‘com os pés nas estradas’
Política por Walter Téle Menechino/GMC Online em 10/02/2026 - 15:12Dos seis vereadores de Maringá cogitados para disputar as próximas eleições, quatro “já estão correndo o trecho”. São eles: Mário Verri (PT), Flávio Mantovani (PSD), Professora Ana Lúcia (PDT) e Sidnei Telles (Pode). Os três primeiros almejam vaga na Assembleia Legislativa e Telles na Câmara Federal.
O vice-presidente da Mesa Diretora da Casa, Sidnei Telles, que, com a saída do grupo do ex-senador Alvaro Dias do Podemos, passou a enfrentar obstáculos internos para viabilizar legenda, nos últimos dias teve sua pré-candidatura encorpada.
O primeiro passo foi dado por Wilsinho Mattos, ex-Podemos, que assumiu a direção do União Brasil em Maringá. E, em seguida, houve a formalização de um bloco do Podemos com o União Brasil na Câmara de Vereadores, que passou a contar com quatro vereadores.
O próximo passo, com o caminho já pavimentado, deve se tornar público nos próximos dias, com Sidnei Telles assumindo a presidência do Podemos em Maringá. “A partir daí acredito que a conversa com a direção estadual do Podemos deve mudar”, comentou Telles.
O vereador Mário Verri (PT) já é, nitidamente, um (pré) candidato em campanha. Atualmente, tem se dedicado à organização de apoiadores por regiões do Paraná. Em conversa em seu Gabinete, ele mostrou rapidamente a agenda de reuniões, quase diárias, com lideranças de bairros, de cidades e regionais.
Também já decidiu que vai se licenciar da Câmara de Vereadores, para se dedicar integralmente à campanha eleitoral. Ainda não firmou a data, mas sua cadeira passará a ser ocupada pelo ex-vereador Carlos Mariucci.
O vereador Flávio Mantovani também tem legenda assegurada e abriu mão de participar das comissões permanentes da Câmara Municipal para poder se dedicar à campanha eleitoral. Ele disse que ainda não se decidiu se vai ou não se licenciar.
Ana Lúcia, Majô e Gisele
Das três vereadoras de Maringá cogitadas para disputar as eleições do dia 4 de outubro próximo, a Professora Ana Lúcia é a que mais tem se dedicado, nessa fase, à organização da campanha e conquistar lideranças.
A presidente da Câmara, Majô Capdeboscq (PP), tem se limitado a dizer que no momento está totalmente focada nas atribuições e funções do cargo para a qual foi eleita pelos seus pares. E a vereadora Gisele Bianchini (PL) não descarta a possibilidade de concorrer.
Quem sabe, lá na frente, quando as chapas estiverem sendo fechadas e a necessidade de preencher as cotas de gênero apertar, as coisas mudem. O tempo dirá.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade