Guarda municipal retorna às ruas, mas não acompanha fiscalização
Imagem ilustrativa/Foto: Cléber França

Maringá

Guarda municipal retorna às ruas, mas não acompanha fiscalização

Segurança por Victor Simião em 14/04/2020 - 15:15

Servidores voltaram a patrulhar nesta semana. Após incidente envolvendo pequeno empresário e ameaças recebidas, a guarda não acompanha mais o trabalho de vistoria feito por fiscais da Prefeitura de Maringá. 

Dias após alguns agentes terem se envolvido em uma ocorrência com um pequeno empresário, a guarda municipal de Maringá retornou às ruas. Há cerca de uma semana, após uma abordagem ter resultado no desmaio de um homem, o prefeito Ulisses Maia determinou que todos os agentes ficassem na sede da guarda, sem atuar nas ruas. 

O retorno ocorreu nessa segunda-feira (13), mas com mudanças. Antes, os guardas vinham acompanhando fiscais da prefeitura que percorriam o município, orientando a população quanto às medidas de isolamento social, bem como para multar quem fosse encontrado desobedecendo aos decretos.  

Após o incidente envolvendo o pequeno empresário e ameaça recebidas pelas redes sociais, a Secretaria de Segurança determinou que a guarda siga trabalhando normalmente, mas que só participe de fiscalização caso seja chamada. É o que explicou o secretário de Segurança, Clodoaldo Rossi. [ouça no áudio acima] 

Segundo o Sismmar, sindicato que representa os servidores municipais, os guardas têm recebido ameaças e procurado a Polícia Civil  para registrar boletim de ocorrência.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade