Sem defesa, júri de Roneys Fon Firmino é adiado
Foto: Letícia Tristão / CBN Maringá

Julgamento

Sem defesa, júri de Roneys Fon Firmino é adiado

Segurança por Letícia Tristão em 09/06/2022 - 09:55

 Roneys Fon Firmino Gomes seria réu pela quinta vez, mas o julgamento foi adiado porque a defesa não compareceu ao júri.

O quinto julgamento de Roneys Fon Firmino Gomes, conhecido como "Maníaco da Torre" estava marcado para começar às 8h desta quinta-feira (9). Mas o júri foi adiado.

Os advogados de defesa de Roneys Fon pediram o adiamento do júri na segunda-feira (6), amparados em um atestado médico da advigada. O pedido, no entanto, foi indeferido pelo juiz.

Mas os advogados não compareceram ao julgamento na manhã desta quinta-feira (9) e o júri foi adiado para o dia 13 de abril de 2023. O juiz deu início à sessão, mas dispensou os jurados e leu o despacho do júri.

O juiz determinou multa de 30 salários mínimos para o advogado de defesa e não penalizou a advogada, como comenta o promotor Edson Cemensati. [Ouça o áudio acima]

A reportagem tenta contato com os advogados de defesa de Roneys Fon para comentar o assunto.

O julgamento desta quinta-feira (9) referia-se ao assassinato de Mara Josiane, crime que levou Roneys Fon à prisão, em 2015. Ela foi encontrada morta logo após o crime, nas mesmas condições que as demais vítimas de Roneys Fon. Na época, a polícia encontrou um pedaço do veículo no local do crime, o que levou a polícia até o autor, como lembra o promotor.

Roneys Fon cumpre pena de mais de 44 anos de prisão desde 2015 na Penitenciária de Maringá. No último julgamento, ele foi condenado a mais 31 anos e 11 meses de prisão pela morte de Roseli Maria de Souza. No júri anterior a esse, Roneys foi absolvido do homicídio e condenado por ocultação de cadáver. Ele é acusado, ao todo de matar seis mulheres garotas de programa e deixá-las embaixo de uma torre de energia em propriedades rurais. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade