Roneys Fon Firmino é condenado a 23 anos e quatro meses de prisão
Roneys Fon Firmino (Foto: Reprodução/Oseias Miranda)

Justiça

Roneys Fon Firmino é condenado a 23 anos e quatro meses de prisão

Segurança por Luciana Peña em 06/12/2019 - 09:47

A defesa diz que vai recorrer. O réu, conhecido como o maníaco da torre, irá passar por exame de sanidade mental em março do ano que vem.

O júri popular de Roneys Fon Firmino foi realizado nessa quinta-feira (05). Começou pela manhã e terminou à noite. Por quatro votos a um, Roneys, conhecido como o maníaco da torre, foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão pela morte de Silmara Aparecida de Melo, assassinada em 2012.

Roneys já tinha sido condenado em março deste ano há 21 anos de prisão pela morte de outra mulher. Edinalva José da Paz, assassinada em 2010. Ele responde a seis processos, mas é suspeito de ter matado pelo menos 13 mulheres. Segundo os advogados dele, Roneys só assume quatro crimes. A defesa de Roneys vai recorrer da decisão, diz o advogado Willian Francis.

Em março Roneys vai passar por um exame de sanidade mental. O pedido foi feito pela defesa que não ficou satisfeita com os exames que já tinham sido feitos por psicólogos. O novo exame será feito por psiquiatra. 

A CBN não conseguiu contato com o Ministério Pùblico para comentar o resultado do julgamento. Mas nessa quinta-feira a promotoria em entrevista coletiva disse que o conjunto de provas contra Roneys é bastante robusto.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade