Restaurantes fazem encomendas para o Dia das Mães, mas volume diminui
Imagem ilustrativa/Foto: Freepik/mrsiraphol

Em Maringá

Restaurantes fazem encomendas para o Dia das Mães, mas volume diminui

Economia por Victor Simião em 09/05/2020 - 11:38

Sem poder funcionar no domingo (10), locais fazem entrega. A CBN conversou com dois responsáveis por estabelecimentos do tipo, que disseram ter tido procura menor. O motivo possível: coronavírus.


 

Sim, tá tudo diferente por conta do coronavírus. E embora um novo decreto permita o funcionamento dos restaurantes mediante uma série de regras, esses locais só podem reabrir na segunda-feira (11) em Maringá. Para este 10 de maio, domingo, dia das mães, devem funcionar ou com retirada no balcão ou com entrega. 

A CBN ligou para alguns estabelecimentos da cidade para saber como estava a procura de um prato especial para o dia das mães. Em dois deles, a informação é a de que houve procura, mas menor, se comparado aos últimos anos. O motivo possível é o coronavírus: as pessoas, devido à crise econômica, estão pensando duas vezes antes de gastar dinheiro. 

Muitos filhos costumam levar as mães para almoçar nessa data especial. Com a Covid-19, isso também mudou. A opção é pedir um prato. 

Em um dos restaurantes, os pedidos puderam ser feitos até sexta-feira (08). Neste sábado (09, ocorre a produção dos pratos. O volume diminuiu, mas havia muito trabalho - tanto que as pessoas com quem a CBN conversou pediram desculpa porque estava corrido e não poderiam gravar.

Em outro local, os pedidos ainda podem ser feitos neste sábado. Neste ano, as pessoas têm pensado mais antes de comprar, diz o proprietário do restaurante, Bruno Galvão, que também recomenda um prato. 

[ouça no áudio acima]


 

Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade