Associação comemora reabertura de bares e restaurantes em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Vinícius Lisboa/Agência Brasil

Avaliação

Associação comemora reabertura de bares e restaurantes em Maringá

Economia por Victor Simião em 08/05/2020 - 16:52

Para Abrasel, que representa 55 estabelecimentos do tipo na cidade, é um primeiro passo, mas já uma vitória. Ao longo do último mês, setor fez pressão e até entrou na Justiça para voltar a funcionar.


 

A Abrasel, associação que representa bares e restaurantes em Maringá, comemora a reabertura do setor. Em novo decreto publicado nesta sexta-feira (08), a Prefeitura autoriza a volta do atendimento presencial a partir do dia 11, segunda-feira que vem, mediante uma série de regras. Até então, somente entrega e retirada no balcão.

Segundo a Abrasel, 260 pessoas foram demitidas até o dia 27 de abril no setor em Maringá. Ao menos dois restaurantes fecharam. No mês passado, a pressão dos empresários da área aumentou sobre a Prefeitura - ao ponto de terem entrado na Justiça e obtido permissão para fazer a retirada no balcão.

O presidente da entidade, Renato Bento, diz que o decreto foi construído por meio de diálogo com a Prefeitura. Ele afirma que um passo tem de ser dado de cada vez. [ouça no áudio acima]

A Abrasel irá acompanhar a volta do setor. Uma avaliação quanto ao andamento dos trabalhos deve ser feita periodicamente. 


 

Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.