Primeira etapa do projeto pode ficar pronta em 2020
Foto: Divulgação

Eixo Monumental

Primeira etapa do projeto pode ficar pronta em 2020

Cidade por Luciana Peña em 02/04/2019 - 10:52

A previsão é do arquiteto que elaborou proposta vencedora do concurso organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil para a revitalização do Eixo Monumental de Maringá. Nesta terça-feira (2), a equipe de arquitetos e o Ipplan, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá fizeram uma visita técnica da Praça da Catedral à Vila Olímpica.

 O Eixo Monumental de Maringá será um espaço para lazer, diversão compras, contemplação. Uma extensão que vai da Praça da Catedral até a Vila Olímpica, onde os pedestres terão prioridade. O projeto foi elaborado pelo arquiteto Pedro Paes, de uma empresa de São Paulo, que venceu o concurso organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil. Nesta terça-feira ele está em Maringá para uma série de reuniões técnicas e visita às estruturas no caminho do Eixo Monumental. O arquiteto falou sobre os prazos para a elaboração do projeto, dividido em etapas.

O Eixo Monumental será uma realidade no futuro. As etapas dependerão também dos próximos gestores. O resultado final trará um ganho para a cidade em termos econômicos e de qualidade de vida, diz o presidente do Ipplan, Eduardo Cardoso.

O orçamento estimado para a conclusão de todo o Eixo Monumental é de R$ 50 mi.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade