Projeto para Novo Eixo Monumental deve ficar pronto até junho
Projeto 'Eixo Vivo' foi o ganhador do concurso realizado pela Prefeitura de Maringá (Foto: Divulgação)

Maringá

Projeto para Novo Eixo Monumental deve ficar pronto até junho

Cidade por Victor Simião em 24/01/2019 - 16:11

Contrato entre empresa responsável e prefeitura foi assinado. No momento, equipe do município desenvolve os conceitos que devem ser seguidos pela empresa.

O Projeto definitivo para o Novo Eixo Monumental de Maringá deve ficar pronto até junho. É que no segundo semestre a prefeitura quer licitar pelo menos a primeira parte da obra. O contrato entre o escritório de arquitetura responsável pelo projeto e o município já foi assinado. Agora, servidores municipais desenvolvem os conceitos que querem ver no trabalho do escritório. Essa parte deve ser concluída até fevereiro, diz o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Edson Cardoso.

O escritório Natureza Urbana venceu o concurso do Novo Eixo Monumental em 2018. Por conta disso, recebeu R$ 50 mil. Agora, vai receber um milhão 105 mil reais para desenvolver todo o projeto. O trecho vai da Catedral à Vila Olímpica.
A prefeitura espera que a requalificação do Eixo Monumental custe até 50 milhões de reais.
A expectativa é que a licitação da primeira parte da obra seja feita neste ano. O plano é começar a revitalização na região próxima ao terminal intermodal, diz Cardoso.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade