Escritório de São Paulo vence concurso do novo Eixo Monumental
foto: Victor Simião/CBN Maringá

Maringá

Escritório de São Paulo vence concurso do novo Eixo Monumental

Por Victor Simião em 01/11/2018 - 19:30

A empresa Natureza Urbana vai receber R$ 50 mil como prêmio e assinar contrato para desenvolver projeto executivo

Player Ouça a reportagem

O escritório de arquitetura e urbanismo Natureza Urbana, de São Paulo, ganhou o concurso para a revitalizar o Eixo Monumental de Maringá. Disputando com outras 19 iniciativas, o projeto Eixo Vivo ficou na primeira colocação e vai levar 50 mil reais, além de assinar um contrato com o município no valor de um milhão cento e cinco mil reais. O resultado do concurso foi apresentado na tarde desta quinta-feira (1º).

O arquiteto Pedro Paes, um dos sócios do escritório, acompanhou pela internet o resultado e falou que é uma grande alegria ter vencido o concurso. Ele ainda não conhece Maringá.

O projeto dele foi elogiado. Entre outros motivos, por requalificar a área central e priorizar o pedestre, explicou o  presidente da comissão que avaliou os projetos, o arquiteto Haroldo Pinheiro.

O escritório deve assinar em breve um contrato com o município no valor de 1 milhão, 105 mil reais para criar um projeto executivo do novo eixo.

O concurso foi realizado para atrair escritórios de todo o país. 40 projetos foram inscritos e 20 foram para a fase final. 6 foram escolhidos como melhores. Dois eram de Maringá e receberam menção honrosa.

foto: Victor Simião/CBN Maringá
foto: Victor Simião/CBN Maringá