Novo Eixo Monumental prioriza pedestres
Divulgação/PMM

Proposta

Novo Eixo Monumental prioriza pedestres

Cidade por Victor Simião em 25/09/2019 - 18:42

O projeto de um escritório de urbanismo ficou pronto e será debatido em audiência pública. Conforme a iniciativa, 459 vagas de carros serão retiradas. 

O projeto do Novo Eixo Monumental ficou pronto. A proposta é revitalizar o perímetro urbano que vai da Catedral ao estádio Willie Davids,. Dois arquivos com detalhes do projeto estão disponíveis nos site do município. É possível ver neles o trabalho do escritório Natureza Urbana, de São Paulo. O conceito é valorizar o espaço público e ampliar a utilização do eixo pelas pessoas. No projeto, 459 vagas para automóveis devem ser retiradas do trecho de quase dois quilômetros. 28 árvores também devem ser cortadas - que já estão mortas ou prontas para remoção.

Segundo o presidente do Ipplam, o Instituto de Pesquisas e Planejamento de Maringá, Edson Cardoso, a proposta é de um eixo que valorize as pessoas.

Uma audiência pública está marcada para o dia 23 de outubro, a partir das 19h30, no auditório Hélio Moreira. O objetivo é ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre a proposta. Daí o Ipplam irá avaliar se haverá necessidade de correção, diz Cardoso.

A escolha do projeto do Novo Eixo ocorreu por meio de um concurso. A previsão é que as obras custem R$ 50 milhões. Havia a possibilidade de começarem neste ano, mas, agora, a Prefeitura fala em 2020.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade