Secretário de Saúde inaugura 108 leitos
Luciana Peña/CBN Maringá

HUM

Secretário de Saúde inaugura 108 leitos

Saúde por Luciana Peña em 27/12/2018 - 17:00

Mas nova ala do Hospital Universitário de Maringá só vai funcionar após a compra de equipamentos e contratação de servidores. E não há previsão para isso.

Uma cerimônia de inauguração concorrida. E uma ala com enfermarias novinhas: estrutura para 108 leitos. O espaço é de um hospital modelo. Mas não há previsão para a contratação de servidores e, sem médicos e enfermeiros, a nova ala do Hospital Universitário de Maringá não poderá funcionar. O secretário de Saúde do Paraná Antônio Carlos Nardi foi questionado sobre isso. Por que inaugurar uma ala sem condições de uso e justamente num momento em que o HU enfrenta o risco de interdição ética do Conselho Regional de Medicina? O secretário disse que este ano, eleitoral, o Governo não pode contratar servidores A responsabilidade agora é da superintendência do HU.

Sobre a interdição, Nardi disse que a nova ala vai atender as exigências do CRM. O secretário disse que cabe ao futuro governo dar prioridade na contratação de servidores para o HU.

O superintendente do HU, Vicente Kira, disse que para colocar a nova ala em funcionamento será necessário dobrar o número de servidores do HU.

A reitoria da UEM vai buscar apoio político para conseguir comprar equipamentos e contratar servidores. Uma ideia é transferir por enquanto parte do atual pronto socorro para a nova ala. Mas ainda não há previsão para isso também.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade