Saúde em Maringá se mobiliza devido ao coronavírus
Imagem Ilustrativa/Foto: Pixabay/Domínio Público

Preocupação

Saúde em Maringá se mobiliza devido ao coronavírus

Saúde por Victor Simião em 12/03/2020 - 16:21

Município tem realizado capacitação para servidores. No Hospital Universitário, o volume de trabalho não tem aumentado devido a vírus, mas tem gente que já procurou o local com suspeita da doença.  A rede privada tem mantido contato com o poder público. Há preocupação de que a situação na cidade piore. Atualmente, quatro casos estão sob investigação na cidade.

Ao longo dos últimos dias, o setor de Saúde, em Maringá, tem se mobilizado em relação ao coronavírus. A Secretaria Municipal da área tem realizado capacitações junto aos servidores para prestar atendimento. No Hospital Universitário, referência para atendimento em casos como esse, ainda não houve capacitação específica, mas os profissionais do local já atenderam casos suspeitos - descartados pouco tempo depois. Em relação à rede privada, o que se sabe é que a Prefeitura de Maringá tem mantido contato com os prestadores serviço. Na avaliação do município, o coronavírus é um problema que envolve a todos. 

Atualmente, quatro casos de suspeita de coronavírus estão sob análise na cidade. Outros dois já foram descartados. Os dados são do Governo do Paraná, relativos até a manhã desta quinta-feira (12). 

Em todo o Paraná, seis casos foram confirmados até essa quinta. Cinco em Curitiba; um em Cianorte. A informação acende um alerta em Maringá porque o município fica próximo a Cianorte. 

Oficialmente, a Secretaria Municipal de Saúde não se pronunciou sobre o coronavírus. A CBN procurou a pasta para comentar o assunto. Por meio da assessoria de imprensa, a informação é a de que esclarecimentos serão dados quando for o momento ideal. 

O fato de ter casos confirmados no Paraná preocupa - ainda mais pelo fato de que muita gente viaja diariamente a Curitiba. 

Em relação ao HU, ao menos três pessoas procuraram o local dizendo ter suspeita de coronavírus. Essa possibilidade foi descartada pouco tempo depois. 

No momento, o Hospital Universitário, que é referência, tem duas áreas para casos de isolamento, usadas quando há suspeita de tuberculose e outras doenças contagiosas. 

Segundo apurou a CBN, esse seria o local em que um paciente com coronavírus ficaria.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade