Cianorte tem um caso confirmado de coronavírus e outro sob suspeita
Foto: Josué Damacena (IOC/Fiocruz)/reprodução/Agência Brasil

Região

Cianorte tem um caso confirmado de coronavírus e outro sob suspeita

Saúde por Victor Simião em 12/03/2020 - 16:15

A informação foi apresentada em coletiva de imprensa. A mulher que está com a doença e a outra pessoa com suspeita de Covid-19 estavam em um grupo de oito pessoas que moram em Cianorte e foram aos Emirados Árabes. Um terceiro caso foi descartado.

A Secretaria de Saúde em Cianorte informou que, além do caso confirmado de coronavírus na cidade, há um segundo que está sob suspeita. A informação foi apresentada em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (12). O caso positivo foi divulgado pelo Governo do Paraná pela manhã. A pessoa que está com a doença é uma mulher de 47 anos. Ela viajou para os Emirados Árabes e voltou no início deste mês.

O outro caso que está sob suspeita é de uma pessoa que também viajou para os Emirados Árabes. Ao todo, oito pessoas que vivem em Cianorte fizeram esse trajeto, em grupo. Todas estão sendo monitoradas. Um terceiro caso já foi descartado. 

A preocupação, agora, é com as pessoas que voltam de viagens internacionais neste momento, disse a chefe em vigilância em Saúde de Cianorte, Heloísa Dantas.

Os sintomas do coronavírus lembram o de gripe comum. Deve ficar em alerta que fez uma viagem internacional recentemente ou teve contato com alguém que viajou.

Lavar bem as mãos e usar álcool em gel são ações que podem ser feitas no momento, disse a secretária de Saúde de Cianorte, Michelly Pricinotto.

O Poder Público da cidade tem feito contato com agências de turismo local para saber aonde foram  os moradores estão fora do país e com isso fazer o monitoramento. 

No Paraná, são seis casos confirmados da doença. Cinco em Curitiba; um em Cianorte.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade