Aeroporto de Maringá aumenta quantidade de álcool em gel

Precaução

Aeroporto de Maringá aumenta quantidade de álcool em gel

Saúde por Victor Simião em 12/03/2020 - 17:03

A medida foi tomada devido ao coronavírus. No Paraná, seis casos já foram confirmados. Não há previsão de alteração de voos ou outra medida que altere a rotina, diz a superintendência do aeroporto 

A direção do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, de Maringá, reforçou o estoque de álcool em gel no local. A medida foi tomada devido à circulação do coronavírus no Brasil. Embora o aumento do álcool em gel pareça simples, a ação é recomendada pelo Ministério da Saúde. Do que já se sabe em relação à transmissão do vírus, uma das informações é que ele passa pelo contato entre pessoas. 

O Paraná tem seis casos confirmados da doença. Maringá nenhum, embora haja quatro sob análise. 

Também foram reforçados os anúncios por meio de alto-falantes do aeroporto, diz o superintendente Fernando Rezende. 

Por dia passam mais de mil pessoas pelo aeroporto, entre embarques e desembarques. Não há um controle relativo de quem vem de fora do país. Isso porque Maringá não recebe voos internacionais. Ou seja, estrangeiros desembarcam em outros aeroportos e depois embarcam em voos nacionais com destino a Maringá. 

A superintendência mantem contato direto com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância em Saúde). Até o momento, não houve nenhuma decisão relativa a fechamento do aeroporto ou alteração de funcionamento.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade