Prefeitura irá notificar TCCC para rescisão de contrato de concessão
Foto: Twitter/Reprodução

Transporte coletivo

Prefeitura irá notificar TCCC para rescisão de contrato de concessão

Cidade por Luciana Peña em 07/02/2021 - 13:20

Na tarde deste domingo, no Twitter, o prefeito Ulisses Maia informou que estará reunido com a procuradoria jurídica da Prefeitura de Maringá, na manhã dessa segunda-feira (8), para, numa entrevista coletiva,  explicar  a situação da concessão do transporte urbano e a situação dos motoristas de ônibus.

Ainda no Twitter o prefeito escreveu:

"Faremos notificação para rescisão do contrato de concessão. Entendo que dificuldades financeiras por conta da pandemia muitas empresas têm. Por isso, muitos estão se adequando, inovando e mudando os serviços"

 A empresa de transporte coletivo Cidade Canção passa por dificuldade financeira por causa da pandemia. O administrador executivo da TCCC disse à CBN Maringá que o rombo no caixa da empresa é de 24 milhões de reais.

Na quinta-feira (4), motoristas foram informados que não iam receber os salários do mês integralmente e foram para a porta da Prefeitura pedir ajuda ao prefeito.

Nesse sábado (6), motoristas divugaram um vídeo em que afirmam que vão parar nesse segunda-feira (8).

 Em relação à possível greve de motoristas, o administrador executivo da TCCC, Roberto Jacomelli, enviou a seguinte nota: " A empresa está dialogando com os funcionários no sentido de que os serviços não sejam paralisados, e o diálogo com os poderes concedentes sejam mantidos para que possamos ter o reequilíbrio econômico restabelecido."

Atualizado às 17h09 - A prefeito afirma que irá notificar a empresa para rescisão do contrato caso os salários não sejam pagos integralmente 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade