Motoristas da TCCC pedem socorro à Prefeitura de Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Transporte

Motoristas da TCCC pedem socorro à Prefeitura de Maringá

Cidade por Luciana Peña em 04/02/2021 - 13:06

Pela primeira vez a empresa não conseguiu pagar o salário integral dos funcionários. Desde o início da pandemia, o número de passageiros caiu e o município deixou de repassar subsídios. 

Dezenas de motoristas da TCCC, a empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção, foram na manhã desta quinta-feira à Prefeitura.

Eles queriam falar com o prefeito, que está viajando, e foram recebidos pela equipe da Secretaria de Governo.

Os motoristas pedem socorro. Nesta quinta-feira, dia de pagamento, eles foram informados que a empresa não tem condições financeiras de pagar os salários integralmente.

A remuneração será parcelada e de acordo com o dinheiro que entrar no caixa da empresa.

Falando em nome do grupo, o motorista Josinei Correa, que está há 14 anos na TCCC e nunca recebeu salário atrasado, explicou o que está acontecendo. [ouça no áudio acima]

Na série de entrevistas com os secretários municipais, o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, disse que a prefeitura tem conhecimento do desequilíbrio financeiro enfrentado pela empresa de transporte coletivo, em função da pandemia, mas que até o momento as possíveis soluções esbarram em questões jurídicas ou burocráticas. [ouça no áudio acima]

A assessoria de comunicação da Prefeitura disse que o pedido de ajuda dos motoristas será levado ao conhecimento do prefeito para análise.