Motoristas da TCCC e Cidade Verde anunciam paralisação
Imagem da paralisação de ônibus em setembro de 2020. Foto: Luciana Peña/ CBN Maringá

Na segunda-feira (8)

Motoristas da TCCC e Cidade Verde anunciam paralisação

Cidade por Luciana Peña em 06/02/2021 - 13:10

Funcionários da empresa de Transporte Coletivo TCCC e da empresa de transporte metropolitano Cidade Verde publicaram um um video nas redes sociais comunicando à população que vão cruzar os baraços na segunda-feira (8).

O motivo é que eles não receberam os salários deste mês integralmente. Em função da crise financeira desencadeada com a pandemia, a empresa pagou apenas 50% dos salários e vai parcelar o restante.

O motorista Josinei Correa diz que os ônibus não saíram das garagens na segunda-feira (8) e que os motoristas farão uma passeata para chamar a atenção da sociedade e pedir uma solução.

 

A CBN está tentando contato com a Prefeitura de Maringá e com a empresa para comentar oassunto. A crise financeira da empresa de transporte urbano e metropolitano foi tema do podcast "Vamos falar sobre...", com a fala do prefeito Ulisses Maia e do Chefe da Casa Civil Guto Silva sobre o assunto

Atualizado às 14h45- A Prefeitura de Maringá informou que está ciente da situação e enviou para a redação da CBN a segyinte nota:

"A Prefeitura está sensibilizada com a situação dos motoristas da TCC. Com a pandemia, diversos setores têm sofrido com a necessidade de distanciamento social entre outros fatores específicos ligados à economia. Preocupada e consciente das suas responsabilidades, a Prefeitura lançou o Plano de Retomada Econômica e hoje está realizando diversas ações visando a internacionalização das nossas empresas, produtos e serviços. Temos a convicção de que as iniciativas contribuirão para o fortalecimento das empresas, dos negócios e empregos. Em outra frente, por meio da Secretaria de Saúde, estamos vacinando a população conforme recebemos vacinas do Governo Federal, o que também contribui para manter a maior segurança das pessoas. Vamos, é claro, buscar as informações necessárias para analisar se a TCCC tem condições de cumprir suas obrigações e atender bem aos usuários do transporte coletivo que é uma obrigação contratual."

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade