MP aguarda mais informações sobre ex-secretário em Maringá
Imagem Ilustrativa/Foto: Divulgação/MP-PR

Investigação

MP aguarda mais informações sobre ex-secretário em Maringá

Cidade por Victor Simião em 03/11/2020 - 15:38

Devido ao recesso relativo ao dia do servidor público, caso envolvendo ameaça foi para o plantão do Ministério Público. Na avaliação de um promotor, o caso precisa de mais ‘materialidade’. A CBN não conseguiu confirmar se há um boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil por parte de Vagner de Oliveira. 

O caso das ameaças feitas pelo ex-secretário de serviços públicos de Maringá Vagner de Oliveira foi levado ao Ministério Público Estadual no fim da semana passada. Em razão de plantões e escalas, a situação foi avaliada em um primeiro momento como possibilidade de violência doméstica, já que ele ameaçou uma ex-funcionária devido ao sumiço de uma quantia em dinheiro da casa dele. Entre outras palavras, Oliveira disse que "arrancaria os dedos" dela, que era uma pessoa importante em Maringá, e que, por isso, nada iria acontecer com ele.

A denúncia se tornou pública nesta terça-feira (03).

A CBN apurou com o Ministério Público o que deve ocorrer. O caso chegou até o plantão do MP, com um pedido de proteção judicial. O promotor avaliou que não era esse o caminho, já que não havia relação direta entre Vagner de Oliveira e a ex-funcionária a não ser o fator trabalho. Apesar disso, a Justiça determinou, sim, medida de proteção. E o caso foi para 5ª Vara de Justiça, que cuida de violência doméstica e familiar.

As ameaças foram feitas em julho deste ano, e a denúncia foi registrada na delegacia da Mulher na semana passada. Em áudios, o ex-secretário da Prefeitura de Maringá diz que a mulher havia furtado uma quantia em dinheiro da casa dele, dando a entender que o valor era em espécie.

Visto costumeiramente junto ao prefeito Ulisses Maia, candidato a reeleição, Oliveira deixou a Semusp no começo deste ano em meio a polêmicas envolvendo roçadas. Ele tem trabalhado na campanha de Maia, embora a informação seja a de que a atuação dele é voluntária.

Em resposta à CBN e à imprensa de modo geral, Vagner de Oliveira diz ter sido vítima de roubo e que o caso está sendo apurado pela polícia. Ele afirma que o caso é pessoal e ocorreu muito tempo depois dele ter deixado a administração.

A CBN entrou em contato com delegados da Polícia Civil de Maringá para saber se, de fato, há um boletim de ocorrência feito pelo ex-secretário. A informação é a de que uma resposta só será possível na quarta-feira (04), já que, nesta terça, é recesso público para servidores estaduais.

A reportagem apurou que os caminhos possíveis, agora, são investigações sobre a origem desse dinheiro - o que aí poderia acionar o Ministério Público Estadual ou o Ministério Público Federal.

Dentro do Ministério Público Estadual, até onde o responsável pelo plantão soube, faltava materialidade, como os áudios relatando ameaças. Em todo caso, como a mulher informou ter sido vítima e não ter roubado nada, ela não apresentou nenhuma dado específico sobre dinheiro.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade