Manifestantes protestam contra racismo e xenofobia
Valdete da Graça

Caso angolanos

Manifestantes protestam contra racismo e xenofobia

Segurança por Luciana Peña em 14/11/2020 - 17:10

 

Dezenas de pessoas se reuniram na tarde deste sábado (14) na Praça da Catedral para manifestar repúdio contra a agressão a angolanos numa loja de conveniência em Maringá.

Os manifestantes foram para a praça com cartazes com frases como  “Vidas negras importam”. Num pequeno palanque, discursaram contra atos de xenofobia e racismo.

Durante a manifestação, houve uma apresentação de maracatu para valorizar a cultura brasileira de origem africana.

O caso de agressão contra angolanos ocorreu na noite de sábado (7). Imagens mostram dois homens sendo agredidos e arrastados numa loja de conveniência que faz parte de uma rede de revendas de cerveja.

A polícia está investigando o caso para saber se houve lesão corporal ou crime de racismo. A empresa alega que não houve racismo e que a confusão começou porque um dos angolanos entrou na loja sem máscara depois de ser alertado várias vezes.

Na semana que vem, representantes do consulado de Angola no Brasil virão a Maringá para acompanhar o caso e prestar apoio às vítimas.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade