Itambé e Moreira Sales estão em alerta de epidemia de dengue
Divulgação Sesa

Alerta

Itambé e Moreira Sales estão em alerta de epidemia de dengue

Saúde por Carina Bernardino em 26/02/2019 - 19:08

Na 15ª Regional de Saúde de Maringá o número de casos positivos dobrou em uma semana, saltou de 15 para 30. No Paraná, já são 536 confirmações da doença

O novo boletim da dengue divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde aponta que a 15ª Regional de Saúde de Maringá tem 30 casos confirmados da doença. Na semana passada eram 15 confirmações. Mas há uma explicação. É que somente no município de Itambé foram confirmados 14 casos de dengue no período de sete dias. Os municípios de Nova Esperança, Maringá e Astorga têm quatro casos confirmados cada um. Em Colorado são duas confirmações. Já Mandaguaçu e Santa Fé tem um caso positivo cada um.

Houve aumento nos casos positivos de dengue em todo o Paraná, de 391 para 536 nesta última semana. E dois municípios paranaenses entraram em alerta de epidemia da doença: Itambé e Moreira Sales. Segundo a Sesa, as cidades se juntam aos municípios de Uraí e Lupionópolis que já estavam em situação de epidemia.

A médica veterinária do setor de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte, reforça a importância da população no combate à doença. 

O município de Moreira Sales, que pertence a 11ª Regional de Saúde, está com 24 casos positivos de dengue. Ainda segundo a Sesa, o ciclo de aumento nos casos de dengue deve se estender até maio, por isto a necessidade de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Dos 536 casos de dengue confirmados no Paraná, 53 são importados. O estado ainda investiga 11.475 casos suspeitos. Em uma semana, o aumento nas notificações foi de 17%.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade