A 15ª Regional de Saúde de Maringá tem 15 casos de dengue confirmados e 894 notificados, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (20) pela secretaria Estadual de Saúde. No último relatório, eram seis casos positivos na região.
Do total de confirmações, Astorga e Nova Esperança acumulam quatro casos positivos cada um. Maringá permanece com três confirmações da doença, desde o período epidemiológico iniciado em agosto de 2018, e Colorado com dois. Já os municípios de Santa Fé e Mandaguaçu, cada um têm um caso confirmado. Apesar dos casos positivos, não há registro de morte em decorrência de dengue na 15º Regional de Saúde.
Ainda de acordo com o novo boletim da Sesa, 329 municípios paranaenses estão em situação de infestação do mosquito Aedes Aegypti, o que equivale a 82,5% dos municípios do estado.
Maringá está nesta lista de cidades que apresentam alto risco de infestação da doença. Dos 391 casos positivos de dengue no Paraná, 45 são importados. Não há registro de óbitos por conta da doença.
Os municípios com maior número de casos notificados são Londrina, com 2.150; Foz do Iguaçu que tem 1.111 e Paranaguá com 587. Já os municípios com maior número de casos confirmados são: Londrina, 93, Uraí que tem 60 e Foz do Iguaçu, com 36.