Hospitais de Maringá estão fazendo racionamento do uso de medicamentos
Imagem Ilustrativa | Foto: Gilson Abreu/Agência Estadual de Notícias

Saúde

Hospitais de Maringá estão fazendo racionamento do uso de medicamentos

Saúde por Letícia Tristão em 19/03/2021 - 16:35

A situação de falta de insumos é crítica. O Hospital Paraná emitiu comunicado, e está informando os familiares dos pacientes sobre a situação. Maringá estuda adaptar uma terceira UPA para atender pacientes com Covid. 

O aumento de casos de coronavírus e o tempo de internação dos pacientes está levando o sistema de saúde ao extremo. Falta de leitos, falta de medicamentos, aumento no consumo de oxigênio. Em Maringá, o hospital Paraná está conversando com familiares de pacietnes internados por complicações da Covid-19, informando que os estoques de insumos e medicamentos estão em níveis críticos.

No Facebook, o Hospital Paraná fez um comunicado informando que o aumento de casos de covid-19 no Paraná e no Brasil ameaça o abastecimento de medicamentos para intubação, EPIs e outros equipamentos.

O cabeleireiro Fagner Gomes, de 35 anos, foi um dos familiares de pacientes que foi informado da situação nesta sexta-feira (19). Em entrevista ao repórter Fábio Guillen, ele relatou a situação. [ouça o áudio]

O presidente do Hospital Paraná não gravou entrevista, mas afirmou que o hospital tentou fazer compras de emergência, mas não conseguiu.

O presidente da Sociedade Médica de Maringá, Lucas Savóia, disse que a situação dos hospitais é crítica e que está sendo feito racionamento dos medicamentos. Os hospitais estão enfrentando dificuldade para comprar medicamentos. [ouça o áudio]

O secretário de Comunicação, Marcos Cordiolli, disse que a cidade estuda adaptar uma terceira UPA para tratar pacientes com Covid-19. Segundo ele, pelos próximos dias, ainda não se faz necessário, mas por causa do tempo de internação dos pacientes que vem aumentando, a secretaria de Saúde estuda a possibilidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade