O aumento de casos de coronavírus e o tempo de internação dos pacientes está levando o sistema de saúde ao extremo. Falta de leitos, falta de medicamentos, aumento no consumo de oxigênio. Em Maringá, o hospital Paraná está conversando com familiares de pacietnes internados por complicações da Covid-19, informando que os estoques de insumos e medicamentos estão em níveis críticos.
No Facebook, o Hospital Paraná fez um comunicado informando que o aumento de casos de covid-19 no Paraná e no Brasil ameaça o abastecimento de medicamentos para intubação, EPIs e outros equipamentos.
O cabeleireiro Fagner Gomes, de 35 anos, foi um dos familiares de pacientes que foi informado da situação nesta sexta-feira (19). Em entrevista ao repórter Fábio Guillen, ele relatou a situação. [ouça o áudio]
O presidente do Hospital Paraná não gravou entrevista, mas afirmou que o hospital tentou fazer compras de emergência, mas não conseguiu.
O presidente da Sociedade Médica de Maringá, Lucas Savóia, disse que a situação dos hospitais é crítica e que está sendo feito racionamento dos medicamentos. Os hospitais estão enfrentando dificuldade para comprar medicamentos. [ouça o áudio]
O secretário de Comunicação, Marcos Cordiolli, disse que a cidade estuda adaptar uma terceira UPA para tratar pacientes com Covid-19. Segundo ele, pelos próximos dias, ainda não se faz necessário, mas por causa do tempo de internação dos pacientes que vem aumentando, a secretaria de Saúde estuda a possibilidade.
Imagem Ilustrativa | Foto: Gilson Abreu/Agência Estadual de Notícias
Saúde
Hospitais de Maringá estão fazendo racionamento do uso de medicamentos
Saúde por Letícia Tristão em 19/03/2021 - 16:35A situação de falta de insumos é crítica. O Hospital Paraná emitiu comunicado, e está informando os familiares dos pacientes sobre a situação. Maringá estuda adaptar uma terceira UPA para atender pacientes com Covid.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Felicidade nas corporações
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade