Com mais de 1.500 casos confirmados, Maringá está em epidemia de dengue
imagem ilustrativa/Pexels

Aedes aegypt

Com mais de 1.500 casos confirmados, Maringá está em epidemia de dengue

Saúde por Victor Simião em 19/02/2020 - 17:35

O município já tem duas mortes causadas pela doença. A cidade também registrou mais um caso de chikungunya.

 

O que já era previsto, aconteceu: com 1.554 casos confirmados, Maringá entrou em epidemia de dengue. Uma segunda morte foi confirmada e 348 casos seguem em análise. Essas informações foram divulgadas em um relatório enviado no final da tarde desta quarta-feira (19) pela Prefeitura. São informações de julho de 2019 até o momento.

A notícia relativa à epidemia foi divulgada em primeira mão pela CBN Maringá.

No comparativo com a semana passada, houve um aumento de 36% no número de casos confirmados. Já são 3257 notificações, um aumento de 23% em relação a semana passada.

A segunda morte causada pela doença foi a de uma menina de sete anos. Em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, disse que cada pessoa deve fazer a sua parte.

Embora desde o início do ano campanhas tenham sido feitas, o município entrou em epidemia.

No relatório divulgado, mais um caso de chikungunya foi confirmado. Agora, são dois. 14 foram notificados. Em relação ao zika vírus, são quatro notificações sem nenhuma confirmação. Há uma suspeita de febre amarela e três de sarampo, mas sem confirmação

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade