Menina de 7 anos morre com suspeita de dengue em Maringá
foto: Reprodução/Facebook

Aedes aegypt

Menina de 7 anos morre com suspeita de dengue em Maringá

Saúde por Luciana Peña em 04/02/2020 - 09:35

A criança foi atendida na tarde dessa segunda-feira (3), na UPA Zona Norte. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá confirmou a suspeita de dengue. A confirmação da causa da morte depende da Secretaria de Saúde do Paraná. De acordo com a Regional de Saúde, são 605 casos confirmados de dengue em Maringá. E 1984 notificações. Na semana passada eram 520 casos confirmados.

(atualização às 09h50): O secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, em entrevista coletiva à imprensa, está informando como foi o atendimento à menina que morreu com suspeita de dengue. Ele disse que os médicos que atenderam a criança na tarde dessa segunda-feira (03) levantaram três hipóteses para a morte da paciente: dengue, infecção por bactéria e envenenamento. Por causa da hipótese de envenenamento, os pais da criança registraram um boletim de ocorrência na delegacia de Maringá. Um exame de sangue feito com NS1, que só é feito na rede privada, deu positivo para arboviroses, que pode ser dengue, Zika ou febre chikungunya. A amostra de sangue da criança foi enviada para o Lacen - Laboratório Central do Paraná, que é o único que pode confirmar se a morte foi por dengue.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade