Aedes aegypt
Menina de 7 anos morre com suspeita de dengue em Maringá
Saúde por Luciana Peña em 04/02/2020 - 09:35A criança foi atendida na tarde dessa segunda-feira (3), na UPA Zona Norte. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá confirmou a suspeita de dengue. A confirmação da causa da morte depende da Secretaria de Saúde do Paraná. De acordo com a Regional de Saúde, são 605 casos confirmados de dengue em Maringá. E 1984 notificações. Na semana passada eram 520 casos confirmados.
(atualização às 09h50): O secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, em entrevista coletiva à imprensa, está informando como foi o atendimento à menina que morreu com suspeita de dengue. Ele disse que os médicos que atenderam a criança na tarde dessa segunda-feira (03) levantaram três hipóteses para a morte da paciente: dengue, infecção por bactéria e envenenamento. Por causa da hipótese de envenenamento, os pais da criança registraram um boletim de ocorrência na delegacia de Maringá. Um exame de sangue feito com NS1, que só é feito na rede privada, deu positivo para arboviroses, que pode ser dengue, Zika ou febre chikungunya. A amostra de sangue da criança foi enviada para o Lacen - Laboratório Central do Paraná, que é o único que pode confirmar se a morte foi por dengue.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Janeiro Branco
‘Corpo e mente não absorvem nada radical’, analisa psicólogo
Felicidade nas corporações
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade