Biatto não fica na Secretaria de Saúde de Maringá
Foto: Arquivo/PMM

Mudança

Biatto não fica na Secretaria de Saúde de Maringá

Saúde por Victor Simião em 28/12/2020 - 15:41

Secretário na primeira gestão de Ulisses Maia, ele deixa a função a partir de janeiro. Segundo apurou a CBN, diretora da pasta pode assumir a secretaria, uma das principais da Prefeitura.

O médico Jair Biatto não será o secretário de Saúde de Maringá a partir de 2021. A CBN confirmou a informação nesta segunda-feira (28). Ele é um dos atuais secretários que deixam a administração Ulisses Maia para o próximo mandato. Segundo uma pessoa envolvida na escolha de secretários, uma diretora pode assumir interinamente. A reportagem apurou que ela é Maria da Penha Marques, atualmente diretora geral da pasta. Ela é bem vista pela gestão e pelos servidores. Além disso, nas férias mais recentes de Biatto, Maria da Penha Marques ficou como interina.

Jair Biatto deixa a gestão após quatro anos. Médico intensivista, ele foi um dos responsáveis pelo mutirão da saúde em Maringá. Em meio à pandemia, coordenou os trabalhos envolvendo decretos e distanciamento social. Considerado técnico e elogiado por isso, Biatto era visto como alguém de difícil acesso dentro da Prefeitura, apurou a CBN.

Procurado, ele preferiu não dar entrevista.

A Secretaria de Saúde é uma das principais no município. Para 2021, o orçamento deve ser de R$ 430 milhões. Em um momento de pandemia, a pasta se torna ainda mais estratégica.

Neste ano, a Secretaria de Saúde foi alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Vereadores. A motivação foi uma fala de Biatto. A afirmação dava conta de que o município pagava mais do que o valor de mercado em alguns produtos. Após investigação, a afirmação não se sustentou de modo geral. O problema foi encontrado em um medicamento.Apesar disso, a CPI gerou desgaste para Biatto e a gestão.

A oficialização de um nome para a secretaria deve sair ainda nesta semana.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade