Tradicional espaço no rádio e na TV perde audiência e credibilidade
Divulgação/TSE

Propaganda Política

Tradicional espaço no rádio e na TV perde audiência e credibilidade

Eleições 2018 por Luciana Peña em 31/08/2018 - 14:26

Muitos eleitores vão buscar informação dos candidatos nas redes sociais. O risco é cair em fake news.

A propaganda no rádio e na TV começou nesta sexta-feira. É um tempo disputadíssimo pelos candidatos, que muitas vezes abrem mão de ideologia para fazer coligações que aumentem o espaço. É neste horário que os candidatos vão tentar convencer o eleitor de que têm a melhor proposta para o país ou o estado. Nem todo eleitor acompanha horário político. Mas a Irene dos Santos, acha importante conferir a propaganda eleitoral. Mas ela completa: "Para confirmar o voto é necessário recorrer a outros meios de informação."

A estudante Ana Julia Carvalho tem 18 anos e já votou, aos 16. Tem consciência de eleitor experiente. Sabe que é bom pelo menos dar uma espiada no horário político.

Mas o horário político já não reina soberano. O comerciante Marcos Guedes, por exemplo, acha que a propaganda eleitoral é produto de marketing e não apresenta o candidato real. Nestas eleições ele vai dar preferência para as redes sociais. É lá que ele vai buscar informação sobre os candidatos.

E muita gente vai fazer assim como o Marcos. O alerta é para o risco de fakenews. Lembrando que existem muitos sites especializados em checagem de informações que circulam nas redes sociais. A rede CBN oferece o serviço no Fato ou Fake, no www.cbn.com.br

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade