Começa mais um julgamento de Roneys Fon Firmino Gomes
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Julgamento

Começa mais um julgamento de Roneys Fon Firmino Gomes

Segurança por Luciana Peña em 05/12/2019 - 10:15

O júri popular irá decidir se Roneys, que ficou conhecido como o maníaco da torre, é culpado pela morte de Silmara Aparecida de Melo, assassinada em maio de 2012. É o segundo julgamento de Roneys que responde a seis processos por homicídio.

Em março deste ano ele foi condenado a 21 anos de prisão pela morte de Ednalva José da Paz, que tinha 19 anos quando foi assassinada em 2010. A defesa entrou com recurso. A polícia estimou na época da prisão de Roneys que ele pode ser responsável pela morte de pelo menos 13 mulheres. Todas eram garotas  de programa e os corpos foram encontrados em áreas rurais. Em boa parte dos casos debaixo de torres de transmissão.

Roneys pode ser considerado um dos maiores assassinos em série do Paraná. No caso de Silmara Aparecida de Melo, a defesa de Roneys alega que ele é inocente. Conforme disse em entrevista coletiva o advogado Willian Francis de Oliveira.

Embora a defesa alegue que não há provas, o Ministério Público diz que a investigação sobre os crimes atribuídos a Roneys é uma das mais bem documentadas que se têm, explica o promotor de Justiça Robertson Azevedo.

No auditório estudantes de direito e também familiares de vítimas. Ou de possíveis vítimas. Uma jovem de 22 anos que conversou com a reportagem disse que acompanhou o primeiro julgamento e vai acompanhar este e os próximos. Ela não tem dúvidas de que Roneys matou mãe dela, assassinada em 2007. Mas o caso foi arquivado por falta de provas.

Dos sete jurados, três são homens e quatro mulheres. Três testemunhas serão ouvidas.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade