Prefeitura não tem como cobrar motorista que arrebentou festões de Natal
Carina Bernardino/CBN

Decoração natalina

Prefeitura não tem como cobrar motorista que arrebentou festões de Natal

Trânsito por Carina Bernardino em 22/11/2018 - 18:50

É que a placa de sinalização instalada na Avenida Getúlio Vargas apenas adverte sobre a altura para passagens de caminhões, mas não proíbe o tráfego de veículos altos na via

No início da desta quinta-feira (22) um caminhão passou pela Avenida Getúlio Vargas no centro de Maringá e danificou parte da decoração natalina. O incidente ocorreu no trecho entre a rua Santos Dumont e a Avenida Brasil. Dois festões de Natal foram arrebentados. O item é uma espécie de corda com bolas decorativas e luzes. Na via, foram instalados vários deles dentro do projeto Maringá Encantada.

Após o incidente, o motorista foi abordado por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e advertido sobre o ocorrido. Mas a Semob percebeu que não pode multá-lo pelo ocorrido, pois as placas instaladas na via apenas advertem sobre a altura indicada, que é três metros, e não proíbe a passagem de caminhões. O secretário da pasta, Gilberto Purpur, ressaltou que o tipo de ocorrência já estava previsto.

Até o inicio da noite, os festões arrebentados na Avenida Getúlio Vargas não tinham sido substituídos ou arrumados. A decoração na via ficará até 6 de janeiro de 2019. Alguns comerciantes já fizeram reclamações para Semob alegando dificuldades para fazer a descarga de mercadorias.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade