Decoração natalina prejudica tráfego de caminhões na Avenida Getúlio Vargas
Carina Bernardino/CBN

Bloqueio

Decoração natalina prejudica tráfego de caminhões na Avenida Getúlio Vargas

Trânsito por Carina Bernardino em 13/11/2018 - 19:06

Comerciantes reclamam porque terão dificuldades para descarregar mercadorias para as lojas. Semob diz que problema só foi percebido após a instalação dos festões. 

O tráfego de caminhões está proibido a partir desta terça-feira (13) na Avenida Getúlio Vargas em Maringá. O bloqueio ocorre entre as avenidas Brasil e XV de Novembro, por causa da instalação de festões, que são estruturas decorativas suspensas de Natal. De acordo com a secretaria de Mobilidade Urbana, o trecho será liberado para caminhões a partir de 6 de janeiro de 2019, quando encerra o projeto “Maringá Encantada”.

Quem não aprovou a interdição foram os comerciantes. O gerente de uma loja localizada na avenida Getúlio Vargas está bem preocupado. Samuel Martins explicou que o estabelecimento dele recebe até 15 caminhões por dia e a maioria, é de grande porte.

A loja em que a vendedora Evelin Silva trabalha não deve ser prejudicada com o bloqueio, porque segundo ela, os caminhões sempre param em outras avenidas centrais.

Segundo a Semob, o problema só foi percebido após a instalação dos festões. Placas de sinalização indicando a proibição para caminhões já foram instaladas no trecho.

E nessa quinta-feira (15), por conta da abertura do Natal, outros trechos serão bloqueados na área central de Maringá.Na parte da manhã o trecho interditado será em frente à Catedral, na Avenida Tiradentes, entre as avenidas Herval e Duque de Caxias. Os estacionamentos perto do Instituto Estadual de Educação de Maringá também serão bloqueados, por conta do show pirotécnico. Outros bloqueios não programados podem ocorrer ao longo do dia para organização do trânsito.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade