Plano de recuperação econômica deve ser divulgado em breve, diz Fazenda
Secretário de Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto. Foto: Divulgação/PMM/Arquivo

Estudo

Plano de recuperação econômica deve ser divulgado em breve, diz Fazenda

Economia por Victor Simião em 28/05/2020 - 17:17

A secretaria de Fazenda está convidando instituições da cidade para analisar o ambiente de negócios e apontar caminhos. Ainda não há prazo para a exibição, mas secretário disse que deve ser nas próximas semanas. Coronavírus impactou os negócios em Maringá: 3.271 vagas de emprego foram fechadas. 

A Secretaria da Fazenda de Maringá diz estar fazendo um plano de recuperação econômica para o segundo semestre. O estudo deve contar com a ajuda de entidades como Associação Comercial e Empresarial, Sebrae, instituições de ensino superior, entre outras. A medida é uma resposta ao impacto do coronavírus na cidade. Embora a Fazenda ainda não tenha estimativa, a pasta já trabalha com queda nas receitas a partir deste mês. 

Um reflexo é o desemprego. Em abril, Maringá fechou 3.271 vagas de empregos - resultado da desaceleração da atividade econômica causada pela Covid-19. 

Ainda não há data para a apresentação do plano, mas deve ser em breve, disse o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto.[ouça no áudio acima]

No primeiro quadrimestre deste ano, a arrecadação da Prefeitura de Maringá se manteve. O município fechou com superávit financeiro. Um dos motivos é que o houve o pagamento normal dos impostos no começo do ano. Mas, por conta da pandemia, algumas medidas foram feitas, como a alteração de vencimentos na cidade. 

A queda na arrecadação e o desemprego pressionam para a diminuição da atividade econômica na cidade. Por esse motivo, o plano é visto como algo necessário dentro da Prefeitura de Maringá.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade