Operação da Polícia Federal contra a pedofilia realiza ações na região de Maringá

Paraná

Operação da Polícia Federal contra a pedofilia realiza ações na região de Maringá

Paraná por Luciana Peña em 19/11/2013 - 09:25

Polícia Federal realiza nesta terça-feira (19) uma das maiores operações de combate à pedofilia já realizadas no Brasil. Foram dois anos de investigação.

Nessa investigação os policiais identificaram centenas de brasileiros envolvidos na produção e compartilhamento de imagens relacionadas à exploração de crianças e adolescentes na internet.

Essa operação é denominada Glasnot e está sendo deflagrada em 11 estados do país, inclusive o Paraná. Na Polícia Federal de Maringá há movimentação. A gente ainda não sabe se há prisões, mas o que o plantão informou e que há ações da Polícia Federal aqui na região.

A Polícia Federal ainda investiga outros 200 suspeitos. Eles compartilhavam fotos e vídeos de adolescentes crianças e até de bebês, segundo o relatório da Polícia Federal em Curitiba divulgado à imprensa.

Um pedófilo abusava da própria filha de cinco anos e enviava as imagens para outros pedófilos no Brasil e no exterior. Nos casos de abusos a ação policial foi imediata e os acusados estão presos.

Brasileiros residentes nos Estados Unidos estão sendo investigados pelo FBI. Entre os envolvidos há um policial militar, um oficial de aeronáutica, professores e até o chefe de um grupo de escoteiros.

Cerca de 400 Policiais Federais estão participando da deflagração da operação, que ocorre nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Goiás.

No total, foram expedidos pela Justiça Federal cerca de 80 mandados de busca e apreensão, além de 20 medidas de condução coercitiva e pelo menos um mandado de prisão preventiva

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade