Réu por matar homem que olhou por cima de muro é condenado
O crime ocorreu em 9 de março de 2024. | Foto: Reprodução

Apucarana

Réu por matar homem que olhou por cima de muro é condenado

Paraná por Brenda Caramaschi em 06/11/2025 - 09:03

Agnaldo da Silva Orosco, de 42 anos, foi condenado nessa quarta-feira (5) a 19 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Bruno Emídio da Silva Júnior, de 33 anos, no distrito de Pirapó, em Apucarana.

O crime ocorreu em 9 de março de 2024.

Segundo a investigação da Polícia Civil, a vítima participava de uma confraternização em uma casa vizinha a do réu quando ouviu disparos vindos do imóvel ao lado. Preocupado, ele subiu em um suporte de botijão de gás para observar o que ocorria e olhou para a casa do vizinho por cima do muro. Nesse momento, foi atingido por um tiro no rosto.

Bruno morreu no local.

O julgamento de Agnaldo durou doze horas.

O Ministério Público sustentou a tese de homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil e por recurso que impossibilita a defesa da vítima.

Já a defesa do réu apresentou a tese de legítima defesa putativa, que ocorre quando alguém, ao se imaginar em situação de legítima defesa, reage a esta suposta agressão injusta.

Na casa do acusado, a polícia apreendeu um verdadeiro arsenal: uma espingarda de pressão modificada para calibre .22 com luneta, uma escopeta calibre 12, além de munições de calibres .380, .22 e 12, carregadores e diversos estojos deflagrados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade