“O importante é que a rejeição a Alckmin caiu”, diz candidata a vice
Agência Brasil

Campanha

“O importante é que a rejeição a Alckmin caiu”, diz candidata a vice

Eleições 2018 por Victor Simião em 11/09/2018 - 15:56

Ana Amélia, do Progressistas, minimizou o baixo crescimento do tucano na mais recente pesquisa do Datafolha. Para ela outro dado importante é o aumento da rejeição de Jair Bolsonaro (PSL). A senadora esteve em Maringá nesta terça-feira (11). Em relação à prisão de Beto Richa, ela disse esperar Justiça tome uma decisão rapidamente.

A candidata a vice-presidente Ana Amélia comemorou a redução da rejeição de votos a Geraldo Alckmin. A senadora, filiada ao Progressistas, forma chapa com o tucano na disputa pela presidência da República. Segundo ela, a queda no número daqueles que não votariam de jeito nenhum em Alckmin é um dado a ser levado em conta nesse momento. Ela minimizou o pequeno crescimento que o ex-governador teve na pesquisa divulgada pelo Datalhafolha nessa segunda-feira. A afirmação foi feita durante a visita da candidata à Cocamar, nesta terça-feira.

Segundo a pesquisa Datafolha, a rejeição a Alckmin caiu de 26% para 24%. E ele subiu de 9% para 10% nas intenções de voto, com margem de erro de 2 pontos percentuais.  
Na avaliação de Ana Amélia, o fato de Jair Bolsonaro, do PSL, ter a maior rejeição também é um ponto importante. No caso dele, esse item saltou de 39% para 43%. A intenção de votos do presidenciável subiu de 22% para 24%, segundo Datafolha, com margem de erro de 2 pontos percentuais. Bolsonaro sofreu um atentado e foi ferido a faca na semana passada e havia a expectativa de que isso refletisse em um aumento maior na intenção de votos, disse Ana Amélia.
 
A candidata também falou sobre a prisão do ex-governador Beto Richa, do PSDB. Na avaliação dela a Justiça deve tomar uma decisão rapidamente. Richa foi preso preventivamente pelo Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, que investiga fraude em licitações. Richa também foi alvo da operação lava jato, que fez buscas e apreensões na casa do candidato ao senado. Ela minimizou o fato na campanha de Alckmin, aliado de Richa.
 
A progressista também disse não acreditar que vá haver renovação no Congresso por conta da eleição que utiliza o fundo partidário.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade