O julgamento que está marcado para ocorrer no Fórum de Maringá é referente a morte de Roseli Maria de Souza, encontrada morta, asfixiada, em julho de 2014, também debaixo de uma torre de transmissão com as mesmas características do “modos operandi” que Roneys agia, segundo o MP. Roseli foi encontrada 23 dias depois de ter sido assassinada e seu corpo deixado em meio a uma plantação.
No último dia 23, o “Maníaco da Torre” foi absolvido por 4 votos 3 dos jurados, da acusação do seu terceiro processo por homicídio. O caso em questão, era a morte de uma mulher, encontrada morta em 2012, mas que até hoje não foi identificada. A absolvição não agradou o Ministério Público que pediu um cancelamento do júri e aguarda o parecer.
“O que a sociedade precisa saber é que o Roney já foi condenado em dois processo e de forma definitiva, o que soma aproximadamente 44 anos de prisão. Neste último júri ele foi absolvido por 4 a 3, os jurados decidiram que não foi ele quem matou essa vítima não identificada. Mas veja, também por 4 a 3, os jurados decidiram que foi ele que ocultou esse corpo. Ora, há uma incoerência da decisão absurda. O promotor Sandro Alex, já recorreu e esse júri certamente vai ser anulado. Como pode ele não ter matado, só que ter ocultou o corpo?” afirmou o Promotor de Justiça, Edson Aparecido Cemensati.
O promotor Edson Cemensati, que atuará na acusação do júri marcado para esta quarta, ainda ressalta que acredita na condenação de Roneys, “Amanhã teremos mais um júri. E no dia nove desse mês, já está marcado outro, que é referente a Mara Josiane. O Roneys é um monstro e ele precisa ser condenado”, finalizou Cemensati.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550