Licitação para duplicar trecho da PR-317, entre Maringá e Iguaraçu, será feita pelo Governo
Reunião realizada em junho sobre a duplicação da PR-317 com participação da Acim e Amusep (foto arquivo/CBN Maringá)

Rodovia

Licitação para duplicar trecho da PR-317, entre Maringá e Iguaraçu, será feita pelo Governo

Paraná por Victor Simião em 22/10/2019 - 18:09

A informação é do presidente da Acim. Havia dúvidas se empresários precisariam pagar por mais esse projeto, mas, segundo Michel Felippe Soares, a Secretaria de Infraestrutura assumiu o compromisso de fazer, e a licitação será na modalidade RDC.

Segundo a Associação Comercial e Empresarial de Maringá, chegou ao fim a dúvida quanto a quem vai pagar para fazer o projeto de licitação para duplicar a PR-317, entre Maringá e Iguaraçu. O presidente da Acim, Michel Felippe Soares, disse que o Governo do Paraná assumiu o compromisso de fazer o certame sem precisar que os empresários paguem pelo novo projeto, numa espécie de cotização.

Há anos esse assunto se arrasta. Em 2018, empresários ligados à Acim financiaram o anteprojeto da obra, no valor de R$ 300 mil. O trecho é de 20 quilômetros.

Segundo o presidente da associação, o Governo assumiu pelo seguinte: a modalidade de licitação vai ser Regime Diferenciado de Contratação, o RDC. Nesse tipo há lances públicos e o menor preço vence. Além disso, há menos recursos e o prazo é menor.

Conforme Soares, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística deve lançar a licitação até o fim do ano, inclusive utilizando as informações do anteprojeto com algumas alterações.

A previsão é de que o custo da duplicação fique em R$ 200 milhões.
Victor Simião

A CBN entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura do Paraná para obter mais informações. Mas, até o fechamento da reportagem, não obteve resposta.

O Departamento de Estradas de Rodagens do Paraná informou nesta quarta-feira (23) que, devido à modalidade da licitação, de Regime Diferenciado de Contratação Integrado, a empresa que vencer o processo fica encarregada de elaborar o projeto de engenharia e executar a obra. A fonte do recurso, por outro lado, ainda não foi definida pelo Governo do Estado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade