Justiça Eleitoral muda local de votação de 20.304 eleitores
Nelson Jr/TSE

Eleições 2018

Justiça Eleitoral muda local de votação de 20.304 eleitores

Eleições 2018 por Carina Bernardino em 19/09/2018 - 17:07

Mas todos foram transferidos para colégios eleitorais próximos aos que eles votavam. Quem tem dúvidas de onde irá votar nesta eleição em Maringá, uma opção é baixar o aplicativo móvel e-Título. 

Com a extinção da 193ª Zona Eleitora da Comarca de Maringá  durante o rezoneamento do Tribunal Superior Eleitoral, a cidade passou a ter quatro zonas eleitorais. Com isso quase 120 mil eleitores foram realocados de seção ou zona eleitoral, mas a maioria não teve o local de votação alterado.  

Após rezoneamento, Maringá passou a ter três zonas eleitorais exclusivas para os eleitores da cidade. A outra zona eleitoral irá reunir eleitores de Paiçandu, Doutor Camargo, Ivatuba e Floresta, que também fazem parte da Comarca de Maringá.

Quem tem dúvidas de onde irá votar nesta eleição, uma opção é baixar o aplicativo e-Título, que disponibiliza uma versão digital atualizada do título  de eleitor. A ferramenta é gratuita e está disponível no Google Play e na App Store. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao eleitor.

Além do aplicativo, a consulta do local de votação também pode ser feita pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Para as eleições de outubro, mais de 276 mil e 400 eleitores estão aptos a votar em Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade