Jardim São Silvestre
Justiça condena 3 homens envolvidos no tiroteio que feriu duas crianças em Maringá
Segurança por Portal GMC Online em 02/12/2021 - 14:37Três homens envolvidos no tiroteio que feriu duas crianças no Jardim Silvestre, em Maringá, foram condenados pela Justiça nesta quinta-feira (2). Dione Jorge dos Santos foi condenado a 31 anos de prisão, Jhenisson Monteiro dos Santos a 20 anos e Matheus Nei de Souza a 14 anos de cadeia.
O advogado de defesa, José Carlos Ragiotto, disse que vai recorrer da decisão. “Recorrer porque a condenação do Jhenisson contrariou a prova dos autos, e na votação dos quesitos do Mateus, houve erro, especialmente na votação das qualificadoras”, afirmou o advogado.
Segundo a denúncia, em fevereiro de 2018, o trio perseguiu um homem, durante uma briga pela disputa do tráfico de drogas. O homem tentou se esconder na casa onde os meninos de 10 e 11 anos jogavam videogame. Após mais de 30 disparos, a vítima foi assassinada no local. Alguns tiros atingiram as crianças na barriga e no quadril.
Elas foram levados para Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O mais jovem se recuperou de forma mais rápida. Já Diego Brito, de 11 anos, perdeu o movimento das pernas e precisou de um longo período de recuperação e fisioterapia para voltar a andar com a ajuda de aparelhos.
Por Ricardo Freitas/GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade