O coronavírus adiou muitos sonhos. Thais Costacurta, por exemplo, estava com festa de casamento marcada para o dia 4 de abril. Foi adiada.
O difícil foi encontrar uma nova data. Afinal, foi preciso ajustar o dia tão esperado com todos os fornecedores que estavam contratados e pagos.[ouça no áudio acima]
Está sendo assim com todos os clientes. Os fornecedores estão com uma campanha para que os eventos não sejam cancelados e sim remarcados.
Muitos já foram. Mas e se eles tiverem que ser remarcados novamente? O setor de eventos ainda não sabe e nem faz ideia de quando será possível realizar uma festa de casamento, uma formatura, um evento para mais de 50 pessoas.
A jornalista Priscila Nascimento, que faz assessoria para eventos, diz que está cada vez mais difícil acertar as datas. [ouça no áudio acima]
Empresários do setor conversaram com secretários municipais e até com o vice-prefeito. Mas não conseguiram uma posição sobre o assunto.
O empresário do ramo de som e luz, Antônio Bertolotti, que trabalha em formaturas diz que numa conversa com o vice-prefeito Edson Scabora, surgiu uma possível data: agosto. Mas nada certo por enquanto.[ouça no áudio acima]
Em todo o país os fornecedores para eventos são basicamente micro e pequenas empresas ou microempreendedores individuais. Em Maringá são mais de 400 empresas do setor.
A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para comentar o assunto. A prefeitura informou que ainda não tem uma resposta. Nesta quarta-feira (22) houve uma reunião com o setor. É preciso estudar a situação para definir uma data de retorno da atividade.