Filiado ao PDT, Ulisses Maia apoia candidatos de outros partidos
Arquivo/CMM

Eleições 2018

Filiado ao PDT, Ulisses Maia apoia candidatos de outros partidos

Eleições 2018 por Victor Simião em 01/10/2018 - 15:21

Para o governo do Paraná, ele dá suporte a candidato do PSD. Para a presidência, do Podemos. Prefeito diz não haver constrangimento em relação a isso porque a filiação dele está em suspenso. 

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, é filiado ao PDT. Apesar de o partido ter um candidato que apoia no Paraná e um nome disputando à presidência da República, ele dá suporte a nomes de outras siglas.
No caso estadual, Maia apoia Ratinho Junior, do PSD e para a presidência, ele declara apoio a Álvaro Dias, do Podemos.
O PDT, no Paraná, apoia João Arruda, do MDB e na esfera federal, Ciro Gomes disputa a presidência pelo partido.
Apesar disso, Ulisses Maia disse não haver constrangimento porque ele pediu sua suspensão de filiação do PDT no Paraná, o que dá liberdade para apoiar outros nomes.
No caso de Ratinho Junior, Maia justifica que o seu apoio é porque o recebeu apoio dele  quando foi candidatura a prefeito. E no caso de Álvaro Dias, Maia explicou que é porque o senador é candidato do Paraná.

Ratinho Junior lidera a corrida ao Governo do Estado e Álvaro Dias é o sétimo na disputa pela presidência da República, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto.
A conversa de bastidores é que, em breve, Maia deixará o PDT para se filiar a outro partido. A tendência é que seja o PSD, sigla de Ratinho Junior.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade