Empresários estariam coagindo funcionários a votar em um candidato
Nelson Jr/TSE

Cianorte

Empresários estariam coagindo funcionários a votar em um candidato

Eleições 2018 por Victor Simião em 05/10/2018 - 10:57

Por isso, Ministério Público abriu procedimento para investigar o fato. Ação pode ser caracterizada como compra de votos e assédio moral.

Nove empresas de Cianorte estariam coagindo funcionários a votar em um candidato à presidência da República. Por essa razão, o Ministério Público abriu dois procedimentos para investigar o caso.O MP recebeu documentos indicado que as empresas supostamente prometiam folga na segunda-feira, após a eleição, caso um presidenciável vença a disputa. Também há indícios de que empresários teriam prometido churrasco e cerveja gratuitamente.

O Ministério Público abriu um procedimento preparatório eleitoral, para investigar as empresas e enviou uma recomendação administrativa para os empresários de Cianorte.
A promotora eleitoral de Cianorte, Roberta Coimbra, explicou que essas ações podem ser caracterizadas como compra de votos, além de assédio e coerção moral.

O Ministério Público deve encaminhar os documentos ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério Público Federal, que tem a atribuição de ingressar com ação judicial nesse momento de eleições gerais.

A Associação Comercial e Empresarial de Cianorte recebeu a instrução do Ministério Público para que empresários não induzam os trabalhadores na escolha do voto. A entidade informou, por meio da assessoria de imprensa, que já repassou o comunicado aos associados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade