Em fiscalização, Procon de Maringá não encontra irregularidades nos combustíveis
Divulgação/EBC

Vistoria

Em fiscalização, Procon de Maringá não encontra irregularidades nos combustíveis

Economia por Victor Simião em 16/02/2019 - 12:02

A qualidade do produto ofertado foi verificada em 13 postos durante uma operação. Agora, esses locais precisam enviar documentos justificando a formação do preço.

O Procon de Maringá não encontrou irregularidade nos combustíveis de 13 postos da cidade. A qualidade do material foi verificada no local, durante a vistoria dos agentes. É que uma operação foi feita. Os trabalhos ocorreram entre quarta (13) e sexta-feira (15). A ação do órgão de defesa do consumidor foi realizada após o preço dos combustíveis ter subido nos últimos dias, ao ponto de 50 consumidores entrarem contato com o Procon e reclamar.

Agora, os 13 postos de combustíveis têm 10 dias corridos para entregar notas fiscais e outros documentos. O Procon fez essa solicitação para entender como é feita a formulação do preço dos materiais vendidos nesses locais.

Na quarta-feira, o diretor do Procon, Felipe Martins, falou com a CBN antes da operação. Ele explicou que se fosse encontrada alguma irregularidade para a formulação dos preços, uma multa seria aplicada.

A assessora de imprensa da Prefeitura de Maringá informou que alguns postos devem ser vistoriados nos próximos dias, mas não da forma como feita durante a operação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade