Fiscais percorrem postos para análise de combustíveis em Maringá
Luciana Peña/CBN Maringá

Procon

Fiscais percorrem postos para análise de combustíveis em Maringá

Economia por Luciana Peña em 13/02/2019 - 12:42

Os fiscais também estão recolhendo notas de compra e venda para verificar se preços não estão abusivos.

atualização às 18h40: Segundo a Prefeitura de Maringá, nos sete postos fiscalizados não foram encontradas irregularidades. Todos foram notificados e devem apresentar as notas fiscais para comparação e acompanhamento dos preços. Além de documentos, os fiscais recolheram amostras de combustível e analisaram a qualidade na hora. Os empresários têm 10 dias corridos para entregar as notas solicitadas. A fiscalização segue até sexta-feira (15).

De repente, depois de um período de baixa, o preço dos combustíveis em Maringá voltou a subir e subiu bastante. Ninguém entendeu. Muito menos o Procon, que recebeu reclamação de pelo menos 50 consumidores. O preço médio do litro da gasolina na cidade esta semana é de 4 reais e 29 centavos.

Para se ter uma ideia o nosso ouvinte João Pedro Rosa disse que em Campo Mourão tem posto vendendo a gasolina a 3 reais e 73 centavos. Por isso o Procon decidiu iniciar uma grande operação de fiscalização. A gente conversou com o diretor do Procon, Felipe Martins, quando a operação estava começando.

Nós também acompanhamos os fiscais nos primeiros postos. Além de documentos eles recolheram amostras de combustível e analisaram a qualidade na hora. Nos dois primeiros postos, nada de irregular, como explica o agente do Procon, Bruno Bieli.

Num dos postos, o proprietário falou sobre a “guerra da concorrência” que muitas vezes força o empresário a baixar preços, mesmo correndo o risco de desequilibrar as finanças.

O resultado da análise documental não tem prazo para ficar pronto.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade